Yogaterapia

Atendimento terapeutico individual.

YOGATERAPIA HORMONAL

Esta é uma vivência de encontro com o FEMININO.

Pode ser feita individualmente ou em grupo.

Para Mulheres que desejam se conhecer melhor, ter maior consciência do próprio corpo e assumir uma postura ativa em relação à sua saúde e bem-estar.
Para isso, recorremos à técnica de Yogaterapia Hormonal criada por Dinah Rodrigues, noções de fisiologia e psicologia, dinâmica de grupo entre outras atividades, para um dia de mergulho no UNIVERSO DA MULHER.

Sobre a Yogaterapia Hormonal:

Existem várias linhas de Yoga, uma delas é o Hatha Yoga, que utiliza o corpo como meio para chegar à união e equilíbrio do ser. Através da autopercepção do corpo, das sensações e emoções observadas durante os movimentos, a pessoa vai aprendendo a se conhecer melhor e ter mais controle sobre si mesma, o que possibilita uma atitude mais consciente e saudável diante vida.

Nesta perspectiva, Dinah Rodrigues desenvolveu a Yogaterapia Hormonal, uma sequência de exercícios que utiliza posturas de Hatha Yoga, consciência respiratória e técnicas energéticas tibetanas, que agem sobre a hipófise, tireoide, ovários e supra-renais, com a finalidade de equilibrar e reativar a produção dos hormônios.
Questões como TPM, MENOPAUSA, INFERTILIDADE, OVÁRIO POLICÍSTICO, DIMINUIÇÃO DA LIBIDO e HIPOTIREOIDISMO, também estão relacionados a distúrbios hormonais. Através da Yogaterapia é possível estimular e regular a produção hormonal.
No caso da menopausa, por exemplo, os sintomas desagradáveis como ondas de calor, resse camento vaginal, insônia, dificuldade de raciocínio e depressão, decorrentes da diminuição da produção de estrógeno pelos ovários, podem ser minimizados e até eliminados com a prática regular. Consequentemente, é possível prevenir doenças como osteoporose, aumento do colesterol e problemas cardiovasculares, que estão relacionadas com a baixa deste hormônio.
Esta técnica foi comprovada através de pesquisa científica pela Unifesp e foi publicada no periódico “Menopause”.
Várias pesquisas já comprovaram os efeitos positivos do Yoga na diminuição do estresse. Na Yogaterapia Hormonal existe uma série especial com esta finalidade, já que o estresse também é responsável por muitas disfunções hormonais.
Assuma a responsabilidade por sua saúde e melhore sua qualidade de vida de uma forma dinâmica, estimulante e natural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário