sábado

PLANO DE PARTO

É fundamental que você se prepare para situações importantes da vida, 
o nascimento do seu Bebê merece muita atenção e planejamento.
Segue um modelo básico de Plano de Parto para você "negociar" com seu médico(a):

PLANO DE PARTO - DR(A) .........

Gostaria que meu parto tivesse o mínimo possível de intervenções.

*ACOMPANHANTE - sei que tenho direito de um acompanhante de minha escolha durante todo o processo de trabalho de parto, parto e pós-parto.
(caso queira) - Gostaria de contar com o apoio de minha Doula também.

*MEDICAÇÃO - prefiro não colocar acesso, perfusão contínua de soro, ocitocina ou analgésicos.

*POSIÇÃO NO TRABALHO DE PARTO - quero ter liberdade para me movimentar, caminhar, fazer exercícios, usar o chuveiro e banheira.

*ALIMENTAÇÃO - gostaria de poder me alimentar e ingerir líquidos durante o trabalho de parto.

*MONITORAMENTO FETAL - não gostaria de ter monitoramento contínuo, apenas se for necessário.

*AMBIENTE - de preferência um ambiente calmo, com privacidade, baixa iluminação e temperatura agradável.

* ANALGESIA - peço que não sejam oferecidos analgésicos e anestésicos, somente se eu pedir.

* DILATAÇÃO - gostaria de esperar a dilatação total sem indução.

*POSIÇÃO NO PARTO -  prefiro escolher a posição de acordo com minhas necessidades na hora do parto, se possível de cócoras.

*EPISIOTOMIA - prefiro não fazer.

* CONTATO INICIAL - Peço que meu Bebê seja colocado imediatamente no meu colo para eu    amamentá-lo e aquecê-lo.

* CORDÃO UMBILICAL -  gostaria de aguardar o cordão parar de pulsar para o Pai cortá-lo.


SE FOR NECESSÁRIO REALIZAR UMA CESÁREA

* Presença de um acompanhante.
*Anestesia peridural, sem sedação.
*Gostaria de ver a hora do nascimento, com o rebaixamento do protetor.
*Peço, se possível, que o bebê seja colocado sobre o meu peito logo após o nascimento, 
  e que minhas mãos estejam livres para segurá-lo.
*Gostaria de amamentá-lo o quanto antes.

CUIDADOS COM O BEBÊ

*Aspirar as vias respiratórias somente se for necessário.
*Se possível, deixar o Bebê comigo durante os exames iniciais.
*Permitir que ele seja aquecido com o contato do meu corpo e seja amamentado o quanto antes.
*NÃO USAR NITRATO DE PRATA nos olhos do Bebê, pois fiz todos os exames necessários e sou saudável, portanto não há risco de contaminação.
*Usar vitamina K via oral.
*Deixar o Bebê no quarto comigo o tempo todo.
*Não dar banho nas primeiras 6 horas.
*Não oferecer água glicosada ou complementos e nem bicos.

Através do Plano de Parto, você terá uma noção do que pode esperar do seu médico e assim, tentar fazer combinações para evitar frustrações ou conflitos na hora do nascimento do seu Bebê.
Lembre-se: o que mais vai te ajudar na hora do parto, é sentir que pode relaxar e se entregar com confiança. Que suas necessidades serão respeitadas.

BOA SORTE!




































Nenhum comentário:

Postar um comentário